domingo, 1 de julho de 2012

Cearense Rosier Alexandre chega ao cume do McKinley

Foto: Montanhista cearense Rosier Alexandre abre a bandeira do Ceará no cume do McKinley


“No último dia 19, às 17h54min. me ocorreu algo que certamente irá marcar minha vida para sempre. Depois de 14 dias sem banho, sem banheiro, com frios abaixo de 30 graus celsius negativos e um desconforto extremo, eu consegui realizar um grande sonho, meu e de muitas outras pessoas que sonharam juntamente comigo, cheguei ao cume do McKinley (6.194m), a maior montanha da América do Norte e a mais fria da terra.” Essas foram as palavras do montanhista cearense Rosier Alexandre ao concluir mais uma etapa do seu Projeto Sete Cumes.

O Projeto Sete Cumes objetiva escalar as maiores montanhas de cada continente, a saber:


Ásia – Monte Everest com 8.848m
A maior montanha do mundo, localizada na Cordilheira do Himalaia. Está localizada entre a China e o Nepal.

América do Sul - Monte Aconcágua com 6.962m
A maior montanha das Américas e do Ocidente, localizado na Argentina. Tem aspecto piramidal com três faces, a menos perigosa é a face noroeste e a mais perigosa é a face sul, com abismos de mais de 2 mil metros.

América do Norte – Monte McKinley com 6.194m
Considera da montanha mais fria da Terra, pela proximidade com Circulo Polar Ártico. Há registros de temperaturas de até -100°C no cume e ventos de mais de 100km/h.

África – Kilimanjaro com 5.895m
Localizado na Tanzânia é uma das montanhas mais isoladas da Terra. Apesar de se localizar uma região de temperaturas elevadas, seu cume está coberto de neve, porém ano após ano a sua camada de gelo vem diminuindo.

Europa – Monte Elbrus com 5.642m
Situado entre os mares Negro e Cáspio, na Russia, é um vulcão extinto e suas encostas são muito irregulares devido ao derramamento de lavas.

Oceania – Monte Carstensz com 4.884m
Localizado na Ilha de Nova Guiné, é a única das sete montanhas formada exclusivamente por rochas. A região onde se encontra a montanha é habitada por guerrilheiros políticos e tribos que vivem de forma primitiva.

Antártida – Vinson com 4.897m
É o ponto culminante do continente gelado, que está localizado a 1.000 km do Pólo Sul. Com temperaturas médias de 30°C abaixo de zero. A montanha é composta por camadas de gelo tão lisas quanto vidro.
Para saber mais sobre o PROJETO SETE CUMES de Rosier Alexandre acesse o site: http://www.rosier.com.br/
Boa Sorte à esse cearense arretado.
A equipe OESTE ESCALADA fica na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário